9 years atrás
Boa tarde.Quem já lecionou Português no estrangeiro?Alguns de vós, certamente!Por que não partilhar essa experiência com os membros aqui no Islcollective?Seria muito enriquecedor!

9 years atrás
9 years atrás
reply to freedombird's post #1
Olá, eu dou aula de português no Brasil. Normalmente em empresas, ou "In Company", como em alguns lugares costumam chamar. Atualmente este é o meio mais procurado para aprender o idioma como PLE, por aqui.
9 years atrás
reply to anaterra84's post #3
Ana, Obrigada pela partilha.E o tipo de alunos ? Com certeza que é multicultural, heterogéneo o que se traduz num desafio!Que materiais costuma utilizar?

9 years atrás
Geralmente dou aula para um só aluno, frequentemente alguém que veio para ficar no Brasil através de algum serviço de intercâmbio. Já tive alunos americanos, japoneses, mexicanos e alemães. Normalmente são classes VIP de um só aluno e o material extra eu mesma preparo de acordo com o conhecimento prévio do aluno e também dos motivos que o trouxeram ao Brasil. Quando são adultos uso os livros "Nova Avenida" e também muitos vídeos e filmes.
9 years atrás
Olá, eu dou aula de PLE na Argentina. Geralmente dou aula para adultos, mas já dei para adolescentes também. Gosto de trabalhar com o livro: Bem-vindo! mas sempre gosto de agregar exercícios pois o livro pode ser um pouco confuso e muito carregado. Não sõ todos os alunos que conseguem acompanhar o ritmo do livro. A experiência é muito gratificante!
9 years atrás
Ola', eu dou aula de PLE no Reino Unido e uso o livro Avenida Brasil. Alguem aqui usa esse livro? Alguem tambem teria algum material extra pra quando os alunos estiverem aprendendo sobre restaurante e direcoes na cidade? Muito obrigada!
9 years atrás
reply to MariaCorrea's post #7
Sim, eu uso o "Nova Avenida Brasil", é muito bom para adultos.
9 years atrás
reply to freedombird's post #4
Olá, Freedom bird, desculpe por estar respondendo apenas agora, fazia tempo que não me conectava por aqui... bom, uso livros como Muito prazer, Falar, ler, escrever..., apostilas montadas por mim mesma,
- geralmente não gosto do "falar, ler...", é muito chato, serve apenas à sistematização de conhecimentos gramaticais, os textos são chatos demais.
- tenho gostado bastante do Muito prazer, ele é ótimo pra quem tem nenhum ou quase nenhum conhecimento da língua, os diálogos são ótimos;
- tenho pesquisado novos livros, o Terra Brasil parece excelente...
Bom, estou começando agora a trabalhar com grupos que não são de executivos, tem sido muito interessante. Heterogênio...

Obrigada por perguntar!
8 years atrás

Ola Bom dia a todos!

Eu vou comecar a dar aulas de portugues na Italia, em Turim.

Alguem me pode aconselhar sobre quais livros utilizar?

Eu sou portuguesa mas normalmente os pedidos sao para aprender portugues - brasileiro. Alguem me poderia aconselhar um livro para ensinar com as diferencas entre portugues de Portugal e portugues do Brasil?

8 years atrás
reply to carolainefaustino's post #10

Olá Carolaine (?),

8 years atrás
Olá tudo bem !
Como você está ?
Espero que tudo ótimo é claro.
Existe um livro chamado "Muito Prazer" é realmente fabuloso e específico para
Língua Portuguesa-Brasileira.
O site desse material é www.muitoprazerlivro.com.br
Eu utilizo esse material, é muito bom.
Espero ter ajudado.

Abraços.
Vanclei.
8 years atrás
Olá,
na Argentina eu dou aulas com Bem- vindo mas também com o Novo Avenida Brasil.
Susana
8 years atrás
reply to MariaCorrea's post #7
Olá, eu uso Novo Avenida Brasil.Tenho outro material
que posso compartilhar.
8 years atrás
reply to susanaviola's post #14
OI.... tudo bem .. meu nome é Hilda e sou brasileira estou começando a dar aulas aqui no Perú lhe agradeceria se vc pudesse me ajudar com alguns materias e idéias, aqui tambem trabalhamos com o novo av. Brasil.

Um abraço.

PS.
Meu correio é [email protected]
[email protected]

Você ainda não é um membro.
Você gostaria de tornar-se membro de ISLCollective? ?
Você ainda não é um membro.
Parabéns, agora você é membro daqui também! :) Por favor, aguarde até que a página seja atualizada.